sábado, 17 de março de 2012



Arcano 15- O Diabo
Muito se fala de Ego no Arcano 15- O Diabo.
Mas as pessoas sabem mesmo qual a razão do EGO existir?
Ele existe para nos diferenciar( E ISSO NAO É RUIM), ou seja para que possamos sentir a nossa essência de uma forma intensa( vontades, desejos).
Claro que em alguns momentos, exageramos..(na maior parte das vezes exageramos), e isso não quer dizer que isso seja completamente errado, porque estamos constantemente em movimento( ascendência e descendência), para que possamos aprender a sentir o nosso proprio equilibrio.
Estamos a" mercê" de nosso Ego, pois estamos encarnados, temos um corpo físico e muito o que refinar....
Até podemos ser mais " realistas" ( o que é ser realista ?? qual o seu ponto de vista???de encarnado na Terra ou de Espirito?)e começar a ver o EGO alheio e perceber o quanto de interesse existe nas atitudes das pessoas....
Mas também temos a OPÇÃO de nos olhar em primeiro lugar e perceber o nosso próprio EGO através das pessoas ao nosso redor.
Seus tropeços e exaltações falarão por si.
CORTE OS FIOS.... :P rs
Marcella Allves S


Como não consigo responder a comentários, deixo aqui a minha resposta ao Emanuel:

Boa noite..Emanuel!!!
Quando digo EGO, estou identificando como Sombra dos níveis dos  planos de Consciência- Emocional( Astral)- Mental ( Mental Inferior e seus subniveis).A minha visão é através da  Conscienciologia....na qual entendo melhor....
E não somente EGO, no sentido emocional...de Freud- EGO -ID-SUPEREGO.
Obrigada pelo comentário, Marcella Allves S.

O Ego existe em qualquer plano, nos niveis mais baixos( nivel 1 ao 5), temos que lidar com a Sombra deste EGO, que é o espelhamento do Ego de Níveis Superiores, que ja estão mais refinados e sutis( nivel 6 ao 8) dos Planos Conscienciais.....



( 8 )
PLANO ÁTMICO - PLANO DIVINO (PD):
Espírito puro sem corpos , essência divina. Espírito Essência, Centelha Divina,   Mônada, Semente pulsante de vida, inconsciente Puro, Eu Cósmico.
( 7  )
PLANO BÚDICO (PB):
Budhi, Corpo Búdico, Alma Espiritual, Alma Divina, Eu sou.
( 6 )
PLANO MENTAL SUPERIOR (PM) (3 SUB-PLANOS):
 Buddhi-Manas, Nirvânico, Mental Superior, Corpo Causal, Ser Integral.
( 5 )
PLANO MENTAL INFERIOR(PM) (4 SUB-PLANOS):
 Kamas-Manas, Mental Inferior, Corpo Mental, Ser Mental, mente.
( 4 )
PLANO ASTRAL (PA) (7 DIMENSÕES):
Corpo Astral . Cópia celular deo corpo físico. Estruturas Corpóreas com Consciência.Veículos de manifestação do espírito. Supradimensões (vibrações médias e altas) e infradimensões (vibrações densas e baixas - Umbral).
( 3 )
PRANA:
Combustível, energia vital que alimenta o corpo físico, na medida que passa os anos essa energia vai terminando.  A energia Vital (perietérico ou Prana)  interpenetra o duplo etérico que é mais denso e é parte externa deste. O duplo etérico é o veículo condutor da energia vital ( o ser humana nasce com umquantum vital dessa energia e quando ela acaba ele deixa de existir fisicamente).
( 2 )
PLANO ETÉRICO (PE)- SEMI-FÍSICO:
Elo de ligação, energia semi-material , veículo responsável pelo vitalidade do corpo físico, transmutando a energia para manter energeticamente toda a estrutura funcionando. Possui quatro camadas, da mais densa dentro da derme, vai se sutilizando até penetrar no plano astral. Algumas doutrinas misturam DUPLO ETÉRICO com PERIETÉRICO (Fluído Vital), mas o DUPLO ETÉRICO é o VEÍCULO que conduz a a ENERGIA ELÉTROMAGNÉTICA que dá energia para manutenção ativa (animação) do corpo físico e dos órgãos físicos.
( 1 )
PLANO FÍSICO (PF):
Matéria, corpo denso, corpo físico. Suporte material do espírito encarnado.  Meio de que ele dispõe para atuar na matéria.  Nele somatizam-se os impulsos positivos ou negativos oriundos dos demais corpos, em forma de vitalidade ou doenças, desajustes ou desarmonias. Nele também somatizam-se as impressões oriundas das personalizadas que vivemos encarnações  anteriores, que hoje se encontram latentes mas existentes em nosso animismo.




Um comentário:

  1. Eu não consigo ver o Ego como um problema. Problema para mim é a Sombra...
    ... Da qual o Ego é só o propagador.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo (a)!!!
Adoramos suas duvidas e comentários.
Fique a vontade ;)
Marcela Alves