domingo, 18 de dezembro de 2011

O CORAÇÃO SENTE DOR NO RISO? COMO SERA ISTO?Arcano 11 a Força e Rei de Ouros


Estava nesse mesmo instante conversando sobre uma jogada que fiz pra mim, com a Ana Carolina Esteves.
Geralmente, faço jogadas livres e muito raramente uso uma jogada especifica, mas resolvi me focar nas casas- por que eu estava completamente envolvida na situação....e dessa maneira conseguiria estudar e me envolver como uma simples aprendiz.
As cartas na posiçao negativa foram bastante antagonicas- mas continham a mesma mensagem.

A carta da Estrela- numa posiçao negativa, nos mostra que estamos lidando de uma forma superficial com determinada situação e que temos o medo de nos envolver, de abrir a caixa de Pandora de verdade e deixar tudo vir a tona.Convenhamos, existem coisas que nem nós mesmos gostariamos de rever-Mas que são necessarias para podermos caminhar com fluidez.

O outro arcano foi o Rei de Ouros- e associando as 2 cartas, notamos que no fundo, bem la no fundo sabemos que existe a felicidade, mas não queremos abrir mão do que ja construimos e de certa " pose" que aprendemos a manter, para poder sobreviver.De certo modo, queremos viver o presente, mas nos mantemos no passado c medo de agir e perder o controle  das coisas no plano fisico.

Lidar com a situação, requer coragem para abrir a caixa de Pandora e tentar nao querer sempre manter o controle.....

Gosto da frase: PARA VIVER UMA VIDA DE EQUILIBRIO, AS VEZES PRECISAMOS PERDER O EQUILIBRIO POR AMOR....

A cada dia medito mais, nessa afirmação e as cartas foram corretas....nesta posição.

Fuçando no blog da Gisele Jacobino- encontrei este texto que bate exatamente com o que senti com esta jogada....

    Por que até nos mais altos graus de felicidade o coração continua inquieto? Por que não podemos aceitar simplesmente a alegria e abraçá-la com todo nosso corpo e com toda a nossa alma?

A felicidade dá medo, não dela mesma, mas de não ser real, de ser demais, de ser um sonho... por isso tanta inquietação nos momentos que poderiam ser vividos como se os outros não mais existissem, por isso o olhar pra trás pra ver se a tristeza não seguirá o mesmo caminho, não virá estragar esse tão esperado bocado de alegria. 


E por que ficamos nesse estado de expectativa é que não tomamos posse total daquilo que recebemos. Parte de nós se alegra e outra vigia, olha de lado, espera até, para que depois nos sintamos reconfortados no nosso desejo de ter razão. 

Deus não nos dá presentes pela metade. Aquilo que nos oferece, oferece inteiramente e se não aproveitamos plenamente daquilo que recebemos é porque nós mesmos estragamos isso com nossas dúvidas e incertezas.           

E lá vamos nós, acho que tenho muito trabalho a fazer....Abrindo a caixa de Pandora e fazendo o possivel p perder o medo do desequilibrio....( depois q a gente consegue um estado de segurança interna e externa ( status)- pensar em abandonar isso..nos assusta!!!)- Mas se nao o fazemos...perdemos o que mais poderia significar pra nós!!!!( se nao encararmos isso...teremos que enfrentar o pesar do Arcano 12- eternamente!!!)


Boa noite!!!
Marcella Allves S.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

Um comentário:

Seja bem vindo (a)!!!
Adoramos suas duvidas e comentários.
Fique a vontade ;)
Marcela Alves