segunda-feira, 16 de julho de 2012

A temperança Arcano 14- Qual a sua música e qual o som da sua alma???


Andei pensando sobre o depoimento de muitas pessoas sobre o Arcano 14- A Temperança.
Muitos dizem que ela é meio sem sal, sem gracinha.Ela fala que quando ta tudo mais ou menos se ajeitando do jeito que a gente quer, ela aparece pra nos dizer: " colega,senta que lá vem mais história!!!"ESPERA, e que nada do que vc acha q ate então iria acontecer, vai acontecer...e q vai ser diferente do que vc imaginava.
Mas de algum modo isso é ruim????
Por que a meu ver, estamos saindo do Arcano 13- A Morte ( Tarot Egipcio-A Transformação);No qual ainda temos só uma noção do que teremos que mudar, começamos a separar o que não queremos mais...
MAS, é o momento que estamos iniciando essa mudança.E quem consegue enxergar a luz no final do tunel, estando no começo dele???
Nem o melhor bidu pode mensurar o tamanho da  mudança, pois MUDANÇA É MUDANÇA....ela vai se adequar as suas ações/emoções/pensamentos e a cada instante, ela se transforma, pois somos seres em desenvolvimento a cada segundo.
Portanto, agora temos a vibração do finalzinho do Arcano 13- A Morte e estamos no Arcano 14- A Temperança e ja iniciamos as sensações do Arcano 15- o Diabo.
E qual a função da temperança....Oras TEMPERAR!!! EQUILIBRAR!!!
Todo mundo sabe disso, mas TEMPERAR O QUE????
ESPERAR POR O QUE???
Já que todo mundo já quer pular para o Arcano 15- e entrar no Reino dos Desejos e é obvio o da conscientização da Individualidade, visto ser o Arcano do Poder e a unica coisa que temos poder, é o sexo e de alguma maneira meio ilusória achamos que temos poder pelo que é material.
Neste ponto que notei o quanto a TEMPERANÇA, é a CARTA QUE DÁ O TOM,a carta que indica as passadas da caminhada, o que vai definir se o LOUCO ESTARA A BEIRA DO ABISMO SEMPRE pronto a despencar,ou se ele esta mais consciente e seguro,pra chegar no Arcano 21- e SER PLENO.
Pra mim a CARTA DA TEMPERANÇA- ARCANO 14- Faz musica, mas não aquela musica que estamos acostumados a ouvir.Mas uma música mais sutil, aquela que nossos ouvidos, não captam,pois esta em uma escala acima da nossa percepção audivel.
E eu acredito que a razão da espera, seja o fator,de aprimorarmos nossa percepção para aprendermos a tocar nessa escala.Por que nao adianta nada ouvir o SOM  e nao identificarmos esse TOM  em nós.
É como pegar um instrumento novo pra tocar,no começo, não seremos os melhores,tentaremos e o nosso melhor ainda mão será o bastante, mas aos poucos,com a dedicação e Amor aquilo que estamos fazendo, vamos nos tornando parte do instrumento e SENTIMOS a vibração.Vocês ja notaram que os músicos, fecham os olhos , quando estão tocando???
Eles tem a consciência rítmica no proprio corpo e conseguiram sentir na Alma.
E é esse o papel da  TEMPERANÇA- ARCANO 14- Nos mostrar que conseguimos percorrer todo o caminho do Louco, nos transformando em pessoas melhores, em um ser humano mais forte e consciente, pois passou por todas as fases que qualquer pessoa passa desde o seu nascimento.Somos fortes!!!!
Mas é ai, que notamos que ainda não somos completos- temos que nos diferenciar e é no Arcano 15- O Diabo que faremos isso.MAS SE NAO TIVERMOS O TOM- ou seja equilibrar o liquido das ânforas- entre sermos seres fisicos e encarnados e seres divinos e co-criadores, iremos acabar entrando na energia desse Arcano 15- o Diabo com o pé na Jaca.POR QUE IREMOS QUERER SER DEUSES E CRIAREMOS MUNDOS PARTICULARES QUE IRÃO DESABAR NUM PROXIMO INSTANTE.
Mas se tivermos essa conscientização do NOSSO PRÓPRIO TOM...E veja, aqui cada um tem o seu e estamos interligado, portanto temos que ter a sensibilidade para sentir sons mais altos e sons mais baixos e tb sons sutis....e quem consegue isso o tempo todo, se ninguem pára p se escutar e ja dá uma resposta pronta, ja querendo realizar seus desejos ou estar sempre certo????rsrsrsrs
Pra mim, este Arcano é uma Chave surpreendente( como uma chave Mágica entre 2 mundos- conforme o que e como Vibramos realizaremos no Arcano 15- o diabo- por que assim o sabemos fazer realizar), por que ela me garante estar consciente de meus ciclos, de meus tempos e de meus mundos.E só dessa maneira, me conscientizando de onde eu estou, poderei dar passos com mais firmeza e terei certeza na minha Alma de onde quero chegar.
E vida a música e viva a vida....e vida O TOM!!!! rsrsrsrs
Marcella Allves S.

* lembrei desse filme ao escrever sobre essa passagem de Arcanos- 13-14-15- e as fases de nosso amadurecimento,e conscientização do que podemos ser e fazer.E a Chave mágica, abre a porta para esses 2 mundos, e que somos seres normais e o que somos deuses que dá vida a outras vidas.E que chega uma hora que somos a própria chave.

Filme a Chave Mágica- Completo



Inspire-se no TOM....da sua musica...