sábado, 7 de abril de 2012

Devaneios- peguei o bonde andando no blog do Emanuel- 8 de Copas



Estava refletindo sobre as nossas atitudes " automáticas" de defesa.

De fato,somente percebemos o EGO INFLADO, vindo do AGRESSOR, mas começo a perceber o quanto de EGO RECOLHIDO, esta imbuido nas atitudes de quem se defende.
Porquê, necessitamos nos DEFENDER?Porque nos sentimos OBRIGADOS, a bater de frente da mesma maneira que fomos atacados?

Será isso inteligente?

Creio , que não, pois estaremos nos tornando iguais com o agressor, faltando com a Consciência...adormecidos dentro de tanta mágoa, raiva, e o circulo vicioso do EGO, nao é quebrado.

Como o Emanuel, explica em,seu texto...." AO INVÉS DE COLOCAR O MEU AGORA NO PASSADO, APRENDO COM O PASSADO PARA CONSTRUIR UM AGORA MAIS PRECISO, MAIS ADEQUADO E MAIS PERFEITO..."
E eu ainda englobo, que é através dessa consciencia que se desperta, sairemos dessa linha tênue entre viver e sobreviver.

O que assemelha o AGRESSOR DA VÍTIMA? O MEDO
A única diferença, é que um tem mais força do que o outro.

Mas essa diferença, mesmo que tão dissonante, não diminui a responsabilidade de cada um, por se manter no AGORA...e saber lidar de forma desperta, por que,se a cada minuto, nossas minimas atitudes são responsaveis para construir nosso futuro...que saibamos exatamente quais as nossas atitudes, para pararmos de viver nos defender/agredir de algo.

Achei pertinente do blog do Emanuel- CONVERSAS CARTOMÂNTICAS 

Ao invés de colocar o meu agora no passado, aprendo com o passado para construir um agora mais preciso, mais adequado, mais perfeito.
Aprendemos a deixar ir, e com isso sofremos menos.

Mais no blog:http://conversascartomanticas.blogspot.com.br/2012/04/perda-e-ganho-ou-reflexoes-sobre.html#comment-form